AB Ceará apura possíveis crimes cometidos por falsa advogada - TRIBUNA LIVRE CARIRI

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

AB Ceará apura possíveis crimes cometidos por falsa advogada

 OAB Ceará apura possíveis crimes cometidos por falsa advogada

A OAB Ceará, por meio do presidente Erinaldo Dantas e do Coordenador Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-CE, Fábio Costa, protocolou notícia de crime solicitando abertura de inquérito policial, junto à Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Ceará, visando apurar publicidade realizada por um suposto “escritório de advocacia”, oferecendo serviços jurídicos, mas a titular do “escritório” não possui inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com Erinaldo Dantas, a suposta advogada apresenta-se como sendo titular de um escritório de advocacia, oferece assessoria jurídica, serviço de fisioterapia e trabalho junto ao INSS. A empresa faz propaganda dos serviços como pintura em muro e divulgação de telefone para contato, o que fere princípios éticos da advocacia. “Estamos agindo para coibir o exercício ilegal da profissão e a captação de clientela mediante propósito mercantilista”, afirmou.

Para Fábio Costa, pessoas que oferecem serviços jurídicos sem a devida inscrição na OAB causam danos não só à advocacia, mas também à sociedade. “A ação visa à efetiva fiscalização do correto exercício da profissão, garantindo ao jovem advogado a sua inserção no mercado de trabalho” disse.

A Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-CE foi criada em novembro de 2019, na gestão do presidente Erinaldo Dantas, e Fábio Costa foi nomeado Coordenador Estadual em maio de 2020. A Coordenação de Fiscalização já instaurou mais de vinte procedimentos fiscalizatórios, além de elaborar Informativo para auxiliar sociedades de advogados nas ações de publicidade.

Fonte: Com informações da OAB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário